Dhrystone é um teste de benchmark desenvolvido por Rheinhold Weicker em 1984. Seu objetivo é medir e comparar o desempenho global de sistemas de computação. O teste reporta o desempenho em Dhrystones por segundo.

Antes do Dhrystone, o benchmark mais comumente utilizado era o Whetstone, que era menos confiável e menos preciso. O Dhrystone foi projetado para ser mais preciso e para eliminar vantagens injustas que possam favorecer determinadas combinações de equipamento físico, compilador e ambiente.


O Dhrystone é um teste de benchmark de propósito geral que se concentra no tratamento de strings, em vez de operações com ponto flutuante. Ele é um teste de benchmark de código sintético que mede o desempenho de um sistema ao executar um conjunto padronizado de instruções. Esse conjunto de instruções inclui operações de aritmética, lógica e controle de fluxo.

O teste Dhrystone é fortemente influenciado pelo projeto do equipamento físico e do linker, a otimização do código, o uso de memória transitória, os estados de espera e as categorias de dados inteiros. Ele é projetado para medir o desempenho de um sistema ao executar instruções que são representativas de aplicativos reais. No entanto, o Dhrystone não é um teste de benchmark completo e não pode ser usado para medir o desempenho de todos os aspectos de um sistema.

O teste Dhrystone foi projetado para ser executado em uma variedade de plataformas de hardware e software. Ele foi implementado em uma ampla gama de arquiteturas de processadores e sistemas operacionais. Como resultado, o Dhrystone é um dos testes de benchmark mais populares e amplamente utilizados para medir o desempenho de sistemas de computação.

O resultado do teste Dhrystone é uma medida do desempenho do sistema em termos de Dhrystones por segundo. Quanto maior o número de Dhrystones por segundo, melhor é o desempenho do sistema. No entanto, é importante lembrar que o desempenho do sistema não pode ser medido apenas por um único teste de benchmark.

Em resumo, o Dhrystone é um teste de benchmark de propósito geral projetado para medir o desempenho global de sistemas de computação. Ele se concentra no tratamento de strings e não utiliza operações com ponto flutuante. O teste Dhrystone é amplamente utilizado e implementado em uma variedade de plataformas de hardware e software. O resultado do teste é uma medida do desempenho do sistema em Dhrystones por segundo. No entanto, o Dhrystone não é um teste de benchmark completo e não pode ser usado para medir o desempenho de todos os aspectos de um sistema.